terça-feira, 7 de setembro de 2010

De Arte Centenária a Arte Milenar

Uma Arte que poucos conheçem mas que eu tenho o privilegio de conheçer e aplicar.
Desde as época do Homo Sapiens ao tempo de hoje.
As pessoas quando não sabem têm de ter a simplicidade de uma criança e perguntar.
Este post tem motivo a não aceitação em determinadas feiras ou eventos por motivos pátéticos ou por pura falta de conhecimento.
A Ler .........................

http://heritage-key.com/blogs/willhunt/ostrich-egg-shells-discovered-south-africa-could-be-earliest-evidence-human-language

Carlos Neves

3 comentários:

  1. A prova de que comecámos a pensar há muito tempo, mas parece-me que entrou em desuso, a maioria das pessoas dos nossos dias deixou de o fazer, passou a viver mais para as sensações e para o consumismo irracional ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Carlos!Não fazia ideia nenhuma que esta arte fosse tão antiga. Pelos vistos o seu jeito já foi herdado há muitos anos...eheheheh
    Obrigada pela imagem que me mandou. Um trabalho espectacular e rico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá
    fazer comentários sobre os teus trabalhos nem vale a pena. São admiráveis e já tive oportunidade de o dizer pessoalmente. Não só em termos de trabalho final (os objectos) mas também de técnica, que requer conhecimentos técnicos, minucia, sentido estético, etc.
    Quanto ao "motivo" do post...è ridiculo e não deveria ter razão de ser. O que fazes é uma arte milenar adaptada aos dias de hoje (ferramentas e máquinas de hoje, o facto de intoduzires a energia electrica) mas isso só valoriza o trabalho e confirma que não és um mero reproductor.Quanto ao não seres aceite em feiras (de artesanto por exemplo)nem vale a pena comentar. Talvez devesses postar uma página do dicionário....pois existe alguma confusão quanto ao conceito de artesanato.
    Durante o mês de Agosto visitei algumas dessas feiras e alguns stands apenas são lojas dos chineses com preços mais elevados(e isto não é critica aos chineses). Mas vi os mesmos artigos (denominados artesanais e mesmos alguns "regionais") à venda em lojas que vendem produtos industrializados e fabricados em série. Quer dizer a intervenção do artesão resumiu-se a comprá-los e colocá-los à venda na feira.Isto não dignifica nem o artesanato, nem os artesãos, mas revela falta de critérios de selecção de algumas organizações de eventos.Para não me alongar mais nem falo de arte... mas a ti considero-te não um artesão mas um artista.Força e continua.

    Ana Lagoa

    ResponderEliminar